terça-feira, 28 de outubro de 2008

O Rio de Gabeira... metade dele, pelo menos!




Não conseguimos! A tentativa de dar um novo ar ao Rio não teve um final positivo. O candidato dos jovens, dos artistas, dos conscientes, cansados dos políticos com a mesma cara não chegou ao poder. O verde não vai ser a cor estampada na vida dos cariocas. Que pena! Confesso que até poucos dias antes do primeiro turno das eleições municipais estava decidida pelo candidato dos Trabalhadores. E devo admitir, ainda, que as mudanças mostradas nas pesquisas de boca de urna sobre as intenções de votos em Gabeira me fizeram trocar meu escolhido. Votei em Gabeira.

Essa esperança surgiu em mais 839.993 cariocas. E esses causaram a surpresa para o segundo turno. Sentíamos certeza e felicidade por quem iria nos representar nos próximos quatro anos. Em conversas e discussões um nome era dito. "Gabeira, é claro!" Ouvia-se apenas isso. E as atitudes de campanha do candidato, notadamente, agradavam a todos.

Mas esses "todos" que ouvi, conversei e troquei idéias antes do dia decisivo eram pouco mais de 49% dos eleitores. Por onde andavam os outros 51%? Por que não tive contato com eles? Onde estavam? Esse sentimento estava no fim da tarde de domingo. Ninguem sabia o que tinha acontecido. Tristeza era mais vista do que alegria. Por quê? Se a maioria (podemos dizer isso?) quis assim? Um resultado estranho, distante da minha realidade. Ruim. Precisamos trocar opiniões com todos os lados. Mas não achei o outro lado. Até agora me pergunto onde eles estavam.

2 comentários:

Ricardo Soares disse...

parece que no Brasil todo ganharam os piores né mesmo ??? resistiremos...bj

Dolce Ragazza Amara disse...

todos continuam procurando!!