sábado, 27 de março de 2010

Amor ... de pouco ou há muito.

Mesmo o maior pensador existente consegue interagir quando em uma conversa o assunto debatido for sobre o reality show (BBB) mais falado do país. E uma das últimas temáticas abordadas pelos participantes foi o AMOR que supostamente surge entre alguns deles. A grande dúvida é se, realmente, neste pouco tempo de convivência, é possível que este intenso sentimento desabroche por alguém.

Devo estar um pouco carente, mais sensível e apaixonada para relatar sobre este tema. Mas estava lendo aqueles textos em forma de depoimento que nossos amigos nos escrevem e que retribuímos no site de relacionamento mais conhecido por aqui; o orkut, e parei para pensar sobre este amor-amigo.

Minha amizade mais longa dura há quase 15 anos. E a mais recente há três meses. E amo as duas. Claro que de forma diferente. Minha grande amiga, se quiser, pode fazer minha biografia que não vai faltar detalhes. Sou sua cumadre, madrinha de casamento, estive presente em muitos momentos de sua vida bons e ruins. E é nisso ela se diferencia da outra, que conheci em uma viagem a trabalho. Que por causa dela foi muito mais divertida, tanto nos momentos de trabalho quanto os fora dele.

São 15 anos confrontando (aqui) com os três meses. A experiência, os muitos momentos, os aprendizados e ensinamentos não tem tempo de aparecer em um trimestre. Mas não menos importantes são os poucos casos acontecidos neste período curto. Somente por nós vivenciados e sentidos. Trocando confidências pois estavamos há quilometros de casa e de nossas longas amizades.

Amo sim, as duas. Diferentemente. E uma nunca alcancaria a outra se isto entrasse em questão. Porque não entra. Cada uma tem seu lugarzinho no meu coração. Especial e verdadeiro. Fazem-me feliz cada uma do seu jeito e em determinado momento. Alguns assuntos são mais conhecidos por uma que pela outra. Mas quero as duas para sempre em minha vida.

É possível sim uma amizade verdadeira surgir em pouco tempo impulsionada por um convívio repentino e não planejado. Mais possível ainda é que ela se torne tão longa quanto aquelas já existentes em nossa vida. Desde muito tempo.

À Giselle e Palloma... com dois eles as duas!!

Nenhum comentário: